quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hamster gordinho é normal ? Até quanto eles pesam para serem considerados saudáveis ?




Depende da espécie do seu Hamster, a morfologia do Hamster é descrita como um animal de aparência "gorda", no entanto é extremamente importante saber distinguir o que é normal do que é gordura ou obesidade. 

Para começar, apalpe a barriga dele, veja se é mole ou rijo, se for rijo leve-o de imediato ao veterinário, é que os tumores podem parecer obesidade, a diferença é que tumores são mais rijos e a gordura é mole e cede com a pressão dos nossos dedos. 

Para Anões Russos é normal entre 30 a 50gr, dependendo do porte dele, há Russos maiores que outros.
Para Sírios, é normal entre 100 a 180gr, sendo um com 180 um Hamster já de tamanho grande e considerável, no Brasil costumam ser pequenos, por isso é muito raro ter um Sírio com mais de 150gr no país, na Europa onde há reprodução cuidada e seleccionada há Sírios que pesam até 260gr!

Será que pode colocar uma fotografia dele onde dê para ver bem a zona da barriga?

Qual é a alimentação dele? A alimentação correcta é a alimentação extrusada, aquela ração parecida às de gato e cães, por isso se lhe está a dar mistura de sementes, é a causa disso, essas misturas de sementes mais populares e comuns em lojas são apenas um petisco, que devem ser dadas uma vez por semana ou diversas vezes mas em porções mínimas, 80% da comida principal deve ser a extrusada, sempre. 

Evite sementes de girassol e amendoim, se ele estiver mesmo gordo e obeso, retire-os por completo até ele voltar ao normal no peso.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...