segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quais os sintomas de um cachorro com febre




Os animais de estimação são bichinhos muito dóceis e comuns nas casas brasileiras. O animal de estimação mais comum é o cão. Quando estes ficam doentes, muitas pessoas não percebem o início da doença, que pode ser manifestada pela febre. Quando isto ocorre, o dono muitas vezes não vê. Descubra aqui como saber se o cão está com febre, e a provável doença que o cão pode ter contraído nas várias doenças que apresentam febre como sintoma.

cão com bolsa térmicaComo saber se o cão está com febre por partes do corpo

Como saber detectar a febre no cão? Como saber o momento correto para leva-lo ao médico? E mais importante ainda: como saber a medicação correta para a doença do cão? Muitas fatalidades acontecem com os cães justamente pela falta de conhecimento do dono, ao ato de não saber detectar a febre.
Os primeiros sintomas da febre no cão é a falta de apetite, da vontade de brincar e quando ele está mais quieto. Quando o cão está com febre, ele automaticamente não possui as mesmas atitudes de quando ele está saudável. Por algumas partes do corpo é mais fácil saber se o cão está com febre, como por exemplo, o focinho. Quando o focinho está frio e úmido, o cão está saudável. Mas quando este se encontra quente e seco, o cão está com febre, e possivelmente contraiu alguma doença. É importante nunca medicar o cão com remédios humanos, pois a dosagem pode ser errada de acordo com o tamanho e o peso do animal e o dono pode não saber a quantidade certa do medicamento. Quando perceber alguma atitude estranha do cão, ou detectar a febre, leve-o imediatamente ao veterinário.

Doenças do cão que possuem febre como sintoma

Assim como os humanos, o cão manifesta os sintomas de algumas doenças pela febre. As principais doenças de cães que possuem a febre como sintomas são:
Leptospirose: É a doença contraída através da urina de ratos. A bactéria atinge os rins e o fígado do cão.
Panleucopenia: Conhecida também como enterite felina. O vírus ataca os intestinos do cão.
Leucemia felina: É causada por um retrovírus e ataca principalmente o sistema imunológico do cão.
Leishmaniose: Doença parasitária que pode levar à insuficiência renal do cão.
Raiva: Doença infectocontagiosa que afeta o sistema nervoso de forma letal.
Quando o cão apresenta a febre e outros sintomas como a diarreia e os vômitos e o seu dono consegue saber como detectá-la, ele deve ser imediatamente levado ao médico veterinário, pois alguma doença perigosa e infecciosa pode ter sido contraída.
A recomendação mais saudável para a vida do cão e de seu dono é sempre estar de olho na temperatura corporal do cão, se este está mais acuado e sem apetite. Deste modo, o seu dono consegue saber se o cão contraiu alguma doença de modo rápido, e do mesmo jeito podem ser curadas.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...