sábado, 20 de abril de 2013

O que fazer quando o bico de um pássaro cai?




Quando o pássaro perde o bico, ele NÃO CRESCE. Ele precisa ser reconstruido com resina.
Alguns pássaros sobrevivem sem o bico, mas o seu dono precisa alimenta-lo no bico com papinha pelo resto da vida.
Se o bico apenas quebrou uma parte, aí sim ele pode crescer. Mas se quebrou na raiz, pode infeccionar e aí a alternativa infelizmente é sacrificar.


 O que cresce e se renova é a camada de queratina que recobre o bico, mas a parte interna feita de osso não, essa queratina pode crescer desregulada ou com falhas e trincas quando a ave tem uma alimentação pobre e deficiente.
Se seu pássaro perdeu o bico todo você pode alimentá-lo com uma papa de filhotes, encontrada em pet-shops, dê com uma seringa, uma prótese pode ser usada, um veterinário terá de ser consultado.


9 comentários:

  1. Mano meu periquito quebrou o bico oque posso fazer pfv mim ajudem

    ResponderExcluir
  2. So quero saber se tem chanses de sicatrizar 😢

    ResponderExcluir
  3. Minha caturra teve seu bico furado por um cão, será que cicatriza?

    ResponderExcluir
  4. Meu periquito perdeu a parte de baixo do bico será que ele vai conseguir comer? Ele ainda tem o bici de cima...
    Ele é o periquito australiano..

    ResponderExcluir
  5. O meu periquito tbm perdeu a parte de baixo tbm preciso saber se ele vai conseguir comer ou se o bico vai crescer novamente..

    ResponderExcluir
  6. Minha maritaca quebrou um pouquinho do bico só a pontinha na parte de baixo eu tenho q tirar ou sara sozinho e volta ao normal?

    ResponderExcluir
  7. Gente por favor alguém me ajuda,minha maritaca pegou o bico da minha calopsita e saiu a parte do lado tá tipo quebrada do lado, e tá sangrando oq eu fasso por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite , como sua ave ficou ela ta bem??? Estou c um periquito ns mesma. Situação, n sei oq fazer n tem veterinário na minha cidade, só posso ir amanhã para outra cidade

      Excluir
  8. Meu loro caiu Parte de cima do bico todo

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...