segunda-feira, 6 de maio de 2013

É normal gata sangrar após o parto?





É relativamente comum para as fêmeas sangrar até três dias após o nascimento, porque após a mesma, o útero retorna para a posição e tamanho forçando líquidos incluindo sangue . Muitas vezes é insignificante, se estiver pingando sangue fresco é um sinal de que há sangramento e se ele é esverdeado ou tem mau cheiro é possível que seja uma infecção.
Geralmente é associada com um rasgo vaginal associada com bloqueio mecânico e um parto difícil. A perda excessiva de sangue provoca choque e morte. Se você ver um sangramento vermelho brilhante que persistir, converse com seu veterinário imediatamente. Ela pode exigir cirurgia.

29 comentários:

  1. Minha gatinha teve dois gatos mortos e ainda tá sangrando um pouco e normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha gata também foi assim, os gato 2 gatos dela nasceram mortos e ela apresenta sangramentos mais de pequenas quantidades, mesmo assim estou preocupada. E a sua depois parou o sangramento?
      Ela ficou bem?

      Excluir
  2. Minha gata deu à luz á três gatinhos todos saudáveis mas faz 4 dias ela está com pequeno sangramento é normal pingo de sangue bem vermelho quando ela senta obrigada

    ResponderExcluir
  3. Minha gata deu a luz a 8 filhotes dia 26/04/19, está tendo alGuns sangramentos!
    Gostaria de saber até quantos dias isso é normal!??

    ResponderExcluir
  4. Minha Gatinha deu cria a 4 dias a 4 filhotes pequenos todos saudáveis o parto deles foi bem tranquilo e com pouco tempo menos de uma hora e tudo está correndo bem .Esta é a segunda cria da vida dela mas o que ocorreu de diferença e que ela está com sangramento em pequena quantidade mas várias vezes já encontramos gotas de sangue no chão, gostaria de saber se é normal isso acontecer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha esta da mesma forma, e ela pariu ontem e esta sangrando,em pequena quantidade

      Excluir
  5. Minha gata pariu e tá sangrando é normal

    ResponderExcluir
  6. Minha gatinha deu a luz já faz oito dias e ainda está com sangramento

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei um gato e por surpresa deu cria hj tinha certeza que era macho a pessoa que deu

    ResponderExcluir
  8. Minha gatinha tem 4 meses e pariu 4 filhotes,1 faleceu...Hj faz 3 dias ,o sangue é fresco(apenas pingos) é normal?

    ResponderExcluir
  9. Minha gata tever tres filhotes mas ela ta sangrandoae miando muito o quer sera

    ResponderExcluir
  10. Minha gata teve 4 filhotes,foi um parto difícil e demorado,felizmente nascerão todos saudáveis, ela está sangrando um pouco, as vezes encontro pingos de sangue um vermelho normal, esta é sua primeira cria, minha gata esta muito carente, pede carinho o tempo todo juntamente com miados, ela também está muito ofegante isso é normal?

    ResponderExcluir
  11. Minha gata teve um filhote,ela cuida dele TD certinho,ela tbm tá normal,come,bebe,dorme TD normal,só q depois de 2 dias ela tá pingando pouquinho sangue vermelho puro sem cheiro,será q e normal????

    ResponderExcluir
  12. Minha gata deu à luz a dois filhotinhos e faz meia hora que ela está sangrando na primeira cria dela ela não sangrou eu estou achando muito estranho é a primeira vez que acontece isso e o sangue não tá com cheiro estranho ele tá puro isso está certo

    ResponderExcluir
  13. Minha gata deu a luz sexta feira ta sagrando é normal

    ResponderExcluir
  14. Minha gata deu cria a 6 filhotes 2 morreu, o primeiro morreu após o parto, e o outro morreu no outro dia enfim, já se passaram 2 dias, e ela continua sangrando. É a segunda vez que ela pariu, na primeira vez ela só teve apenas um filhote, e durante ela com dor pra Pari ela miava demais, o que será?

    ResponderExcluir
  15. Minha gata tem menos de 1 ano, ela pariu dia 1/11/2019 primeira vez dela ..nasceu um que acabei não vendo e um gato meu macho matou (irmão dela). Depois disso o tirei de perto ,nasceu mais 1 e o outro nasceu morto não desenvolveu pq quebrou sua cabeça, minha gata sempre pulava na minha porta (tem grade), mais ela ainda sangra e pinga por onde anda já estou no dia 2/11/2019 i ela parece com dor,o gatinho morto foi muito difícil de nascer alguém me ajuda

    ResponderExcluir
  16. Minha gata deu cria pela primeira vez dia 31/11/2019 e hj dia 02/11comecou a sangra o que devo fazer?
    Ela pariu seis gatos todos saudáveis

    ResponderExcluir
  17. Minha gatinha pariu 6 gatos ,porém esta miando pela casa carente e sangrando, penso que pode esta sentindo algo ou é normal, sangrar subir embtodos os moveis e ficar muito perto de nós?

    ResponderExcluir
  18. Minha gata pariu 4 filhotes a 2 dias, e está com sangramentos, apenas pingos, é normal?

    ResponderExcluir
  19. Minha gatinha feu cria ont nasceu 3 e
    Um morto e os dois que nasceu moreu ontem mesmo e agora ela esta com sangramento é normau

    ResponderExcluir
  20. A minha gata teve cinco filhotes e todos até agora estão bem, já fazem dois dias que ela teve eles. Percebi que ela saia de vez em quando mas só ficava deitada, ela não tinha muita força. Mas eu percebi que enquanto ela estava com os filhotes estava meio que preso uma secreção estranha da vagina dela, eu tentei tirar com as mãos limpas e com cuidado mas não consegui.além disso, o cheiro é horrível. Oq será que é???

    ResponderExcluir
  21. Bom dia minha gatinha deu a luz a 7 gatinhos na primeira gestação hoje faz três dias vi que sua vulva estava sangrando então gostaria de saber se é normal sou vovô de primeira viagem me ajuda por favor obrigado

    ResponderExcluir
  22. Minha gatinha deu a luz a 6 gatinhos e está com sangrando vermelho brilhante a 2 dias em pequena quantidade e normal

    ResponderExcluir
  23. Minha gata teve apenas um filhote ontem e tá com pingos de sangue vivo quando anda, é normal?

    ResponderExcluir
  24. Minha gatinha deu a luz dia 27/07/21 foi tudo normal no parto ocorreu tudo bem...mais hoje dia 28/07/21 as 18:00 ela começou ter sagramento isso é normal...ela deu a luz a 5 filhotes.
    E a segunda gestação dela.
    A primeira gestação ela teve só 1 filhote e teve sagramento ...

    ResponderExcluir
  25. A minha gatinha deu cria há um dia ela também está com um pequeno sangramento e normal não se preocupe.

    ResponderExcluir
  26. A gata daqui de casa,deu cria,hj faz 22 dias q ela teve eles, e percebi q tem um pouco de sange meio pastoso, nas fezes dela, é normal isso? Ela ñ esta com diarreia.

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...