domingo, 30 de junho de 2013

Como deixar um pitbull musculoso




A alimentaçao é o mais importante, vc deve dar alimentos que desenvolvam a massa muscular, colocando bastante proteínas na dieta dele. Todas as rações sao balanceadas, mas pro aumento de musculos é melhor aquelas com maior teor de proteínas (raçoes para caes ativos). É muito importante tbm a quantidade de gordura e carboidrato da raçao pq sao eles que vao dar a energia pras atividades diarias dele. Entao, as rações light não sao indicadas. Vitaminas e minerais sao muito importantes, como A, D, E, K e as vitaminas do complexo B (principalmente B1, B3 e B12). Se ele fizer muito esforço fisico, vc pode ate levar ele num veterinario e ver algum suplemento certo pra raça dele, mas sabendo para que serve o suplemento e seguindo as recomendaçoes do veterinario. Se vc comprar por conta propria, corre o risco de usar só suplemento que dao energia pra ele, e o que vai fazer ele crescer, é os aminoacidos. E o uso excessivo de aminoacidos pode dar problema no rin dele.
E sobre os exercicios, é preciso fazer no minimo duas vezes por semana (o ideal é td dia), respeitando os limites do cao. Voce deve ir aumentando o esforço e parar se tiver sinais de cansaço (cauda baixa, sem abanar, respiraçao ofegante e lingua muito para fora) E para motivar, os exercicios devem agrada-lo.

Caminhada: inicie com caminhadas de dez a 20 minutos. Aumente o percurso aos poucos.

Nataçao: depois da caminhada, o coloque pra nadar. Quando adulto duas voltas em uma piscina de 15 a 20 metros garantem a boa massa muscular. Nao deixe ele ficar com frio pra nao pegar pneumonia.

Correr: Aqueça com uma caminhada lenta. Faça ele trotar por um quilometro e aumente mais meio a cada nova trotada, até chegar a sete ou oito quilometros, em média, respeitando a resistência do cão. Acompanhe o cão a pé, nao de carro! pq mesmo na baixa velocidade, tem risco de força-lo, e de nao perceber quando esta cansado.

Ladeira: Após alguns meses (3 ou 4) coloque no percurso cerca de duzentos metros de ladeira no trote, para engrossar as coxas.

Traçao: O cão puxa um pneu com peso em cima, aumentado gradativamente. Desenvolve o peito e as pernas, mas como força muito, so deve ser feita com avaliaçao do veterinario.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...