sábado, 29 de junho de 2013

Como limpar os pêlos do cão



A arte de preparar Cães para exposições. 
As competições são lucrativas e valoriza muito a parte técnica, o conhecimento e a criatividade do Grommer.


Limpeza do Pêlo
  Há três métodos para limpar o pelo do Cão - todos eficientes. 



Primeiro método: O “Shampoo Seco” funciona melhor em filhotes. O filhote troca sua pelagem de filhote para adulto e o banho em banheira pode causar a perda da pelagem e assim por diante a impossibilidade de levá-lo às exposições. Usa-se o shampoo seco (spray próprio tipo moussy) da seguinte forma: em forma de spray coloque a espuma por todo o corpo do filhote. Com seus dedos trabalhe o pelo com a espuma, seque com secador ar frio ou pouco quente e em seguida complete com a escovação, usando sempre uma boa escova de pino. A escovação deve ser sempre feita da pele para fora. Essa é a forma mais segura e que torna seu cão similar a uma nuvem de pelo.


Segundo método: para a limpeza de seu Cão é o do “pano quente”, excelente no inverno. É óbvio que o resultado não pode ser comparado ao do banho completo, mas assim mesmo deixa seu cão em condições ótimas para a apresentação. Coloque um pano macio em um balde de água quente até que se molhe completamente. Retire-o e torça-o para retirar o excesso de água. Antes que esfrie esfregue-o bem em todo o corpo de seu Cão, mantendo-o sempre quente. Troque a água sempre. Quando ela estiver limpa você saberá que seu Cão também o estará. Com uma toalha seca enxugue o excesso de água e após secar com secador ar frio, poderá escová-lo e proceder o GROOMING completo. O Cão de cor preta tem mais óleo no pelo que o vermelho. Adicione à água quente uma colher de amônia para cada Quarta parte do balde. Ajudará a remover o óleo e a pelagem preta de opaca ficará brilhante. Os Cães que são escovados regularmente e que vivem em locais limpos não necessitam de banhos frequentes, a menos que estejam participando de exposições.** Quando há a troca de pelo (geralmente duas vezes por ano) o banho e a escovação ajudarão a remover o pelo morto e mesmo sem pelagem abundante sua aparência será a melhor possível.

Terceiro método; é o banho convecional. Com a troca de pelo o ideal é banhá-lo com água morna. Água quente faz com que a perda de pelo seja muito maior. 
Quando está participando de exposições regularmente, dê-lhe um banho três ou quatro dias antes, sem riscos de prejudicar seu cão nem sua pelagem. Existem no mercado excelentes shampoos, o importante é retirá-los totalmente da pele e do pelo, não deve-se deixar resíduos! Controle muito bem abaixo da cauda, traseiro, pescoço, entre as orelhas e olhos. Resíduos de shampoo podem causar irritação da pele e até dermatites. Após lavar seu Cão por completo, deixe-o sacurdir-se e logo após comece a secá-lo com uma toalha seca. Ao usar o secador nunca use ar quente, pois prejudica a pelagem. Use ar frio ou morno.
Como limpar os pêlos do cachorro

2 comentários:

  1. Vou fazer essa do pano. Estou em obra em casa e sem chuveiro com água quente para dar um banho morno nela. E tem feito muito frio esses dias.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer essa do pano. Estou em obra em casa e sem chuveiro com água quente para dar um banho morno nela. E tem feito muito frio esses dias.

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...