quinta-feira, 20 de junho de 2013

Porque meu cachorro não para de me lamber?




Mas normalmente as lambidas podem carregar mais significado do que simples afeto. É muito fácil saber se ele está te lambendo para mostrar afeto: em geral, ele vai estar relaxado, feliz e de bom humor. Bons exemplos são quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho, ou quando vocês dois estão deitados vendo televisão e ele começa a te lamber.


Uma outra razão cachorros lambem os donos repetidamente é porque estão ansiosos e estressados. Se ele estiver infeliz ou tenso, esta é uma das maneiras comuns que ele pode escolher para te mostrar isso. Alguns cachorros lambem a si próprios, outros lambem você. Não é difícil para você identificar as causas desse estado de ansiedade: O seu cachorro está recebendo atenção e estímulo suficiente? Ele está se exercitando com frequencia? Está tendo tempo suficiente para ir para fora de casa farejar, explorar o mundo ou simplesmente brincar? Você lhe dá atenção suficiente quando está em casa ou apenas o comprimenta rapidamente e segue com a rotina do dia-a-dia?



Esses são aspectos a considerar se seu cachorro vem demonstrando esse comportamento de lamber excessivamente. Dependendo das circumstâncias e da qualidade de vida do seu cão, você pode precisar fazer alguns ajustes na sua maneira de lidar com ele para diminuir a lambeção. Talvez você precise vir para casa mais vezes durante o dia, talvez acordar meia hora mais cedo de manhã para dar uma boa volta com ele antes de sair para trabalhar (isso varia muito em cada cachorro, mas a maioria deve se exercitar ao redor de uma hora e meia por dia). Talvez você só precise passar mais tempo com ele durante a noite, brincando, adestrando, escovando ou apenas fazendo companhia um ao outro.



Considerando estes dois motivos apresentados anteriormente, se você quiser diminuir esse comportamento em seu cão, um mudança na sua linguagem corporal é uma maneira eficaz de conseguir isso. Você deve parar com a sua demonstração de afeto para ele entender que você não gosta disso. Quando ele começar a te lamber, levante-se imediatamente e vire-se de costas para ele. Os cães compreendem sua linguagem corporal muito melhor que a verbal, portanto não olhe para ele nem diga nada, apenas o ignore completamente.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...