sábado, 6 de julho de 2013

Qual escolher entre gatos persas e siameses




Todo gato de pêlos longos (como o Persa) exige mais cuidados do que os de pêlos curtos... Vc precisa escovar com certa frequência e frequentemente eles têm problemas com as bolas de pêlo (esgasgos, vômitos e com o passar do tempo pode ter complicações maiores). Gatos têm queda de pêlo o ano td, mas a queda é maior a cada 6 meses (quando trocam a pelagem), desde que seu bichano esteja bem de saúde. Queda de pêlo muito acentuada geralmente é associada a algum outro problema, como má nutrição, dermatites, etc.
Quanto ao temperamento, gatos Persas costumam ser tranquilos, dóceis e pouco ativos, enquanto os Siameses costumam ser bem ativos, brincalhões e um pouco ciumentos. 
Mas não procure seu gato pela raça... gato é como gente, por mais q tenham determinadas características inerentes ao grupo, cada indivíduo é diferente e tem sua própria personalidade. Todos os gatos são maravilhosos, inclusive os vira-latas, que na maioria das vezes, possuem uma resistência maior e quase nenhum problema genético quando comparados aos gatos de raça (Persas, por exemplo, tem predisposição ao desenvolvimento de doença policística renal, que pode levar à morte). 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...