segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Como amansar um Hamster







Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovens, melhor. Atenção: só manuseie hamsters já desmamados!
Converse com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume
com sua voz.Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro.
Não recomendo o uso de luvas. Os hamsters são muito ligados ao olfato, e se acostumarão o cheiro da luva. ao tirá-la, eles poderão morder a "mão estranha".




1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo - o melhor horário para começar a amansá-lo, se quiser também pode mudar o horário do seu hamster como exemplo: ele acorda todo dia as 18:00(os hamsters são animais noturnos) mas ás 18:00 não é o horário que você quer basta começar acordar ele mais cedo até ele acostumar. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come.









2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque umpouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado.


  Hamsters são animais completamente dóceis, mas sempre demora um pouco para ele ganhar confiança do seu dono.

lembre-se que o hamster tem uma visão ruim, ou seja, ele vai te reconhecer pelo cheiro e pela voz, então sempre esteja com a mão bem lavada, e nunca esteja cheirando algum alimento. E outra coisa, eles são animais noturnos, geralmente ficam ativos depois das 18 horas, essa é a hora para você começar a fazer contato.





  Primeiramente mostre pra ele que é sua mão quem leva a comida na gaiola, isso vai fazer com que ele fique com mais confiança em você. Passe o dedo nas grades da gaiola e chame ele pelo nome, com uma voz bem leve e suave.
   Depois comece a dar petiscos na sua mão (eles amam frutas, mas lembrem-se deve se montar uma dieta para eles, e nunca dê fruta todo dia, as sementes e a ração é o ideal), ele poderá pegar e sair correndo para levar para o ninho mas ele pode comer na sua mão e até subir nela.

E assim vai , Durante de 3 semanas eles já estarão andando no seu braço .

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...