terça-feira, 13 de maio de 2014

Achei um passarinho rolinha no meu quintal, o que fazer?




Bom, a rolinha come grão de cereais como alpiste milho alvo, quirera, e se possivel faça uma armadilha luminosa para capturar alguns insetos que são sua fonte de proteina. 


Quando um pássaro quebra sua asa, o pássaro vai ser imobilizado para que ele não é capaz de voar, ou pode mesmo ter dificuldade para mover ao redor. Você pode ajudar um pássaro com uma asa quebrada pela enfermagem a ave volta para a saúde e ajudando a reparar a asa. Embora você pode ajudar um pássaro com uma asa quebrada, para casos extremos, onde o pássaro está gravemente ferido, você deve procurar a perícia de um profissional veterinário aviária. 

Dificuldade: moderado 

Instruções 
Coisas que você precisa 
•Sabonete antibacteriano (para aves) 
•Styptic pó, amido de milho, farinha ou bicarbonato de sódio 
•Cotonete 
•Fita de VET 
•Tesoura 
1.Olhar para a asa de pássaro para ver se ele está quebrado ou se a ave está cansado. Se a asa do pássaro está quebrada, ele vai cair mais baixo do que o pássaro da outra ala, ou estará pendurando de uma forma estranha. Também Olhe para ver se há uma ferida ou o pássaro é o sangramento. Se o pássaro tem uma ferida, você precisará limpá-lo primeiro antes de aplicar o curativo para a asa. 
2.Limpe a ferida com sabão antibacteriano e aplicar pó styptic, amido de milho, farinha ou bicarbonato de sódio para a ferida, se ele ainda está sangrando. Aplique pressão com um cotonete de algodão até o sangramento parar. 
3.Corte 12 a 13 centímetros de fita de vet e coloque a asa quebrada de pássaro contra seu corpo na sua posição natural. Enrole a fita de vet na parte exterior da asa do pássaro, em torno do corpo da ave e até debaixo da asa do pássaro de funcional e saudável. Anexe a fita a mesmo, de modo que é seguro. Não aperte a fita demais ou a ave terá dificuldade para respirar. 
4.Monitore o pássaro por um tempo depois a bandagem de sua ala para que você possa ver como ele reage. Se o pássaro topples, está tudo bem; leva tempo para o pássaro para se acostumar a usar apenas uma asa. Atentamente o pássaro especialmente quando está ficando uma bebida, porque se o pássaro dicas em sua tigela de água, ele pode se afogar. 
5.Livre o pássaro volta para a vida selvagem, quando ele está curado. Se o pássaro ainda não está curado até depois de um tempo e você não quiser, tente doar a ave para uma sociedade animal de estimação ou para alguém que você sabe.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...