quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como acabar com os carrapatos do meu cachorro?



Você terá que tratar o animal e o ambiente. 
já que o carrapato precisa sair do animal para completar seu ciclo, assim se instala em frestas de madeira, porta, teto entre outros lugares.
por isso só tratar o animal não adianta. 

Se ele tem alergia não de banho com esses shampoos mas o banho é importante. um otimo recurso são aquelas coleiras que ficam no animal. [veja direitinho a que é pro seu animal peso, tamanho, raça...] 

JAMAIS USAR REMEDIO PRA COMBATER CARRAPATO EM BOI NO CACHORRO POIS CHEGA A MATAR POR INTOXICAÇÃO. 

Um combate eficaz ao carrapato inclui: 
Aplicações mensais de ectoparasiticidas, concomitantemente a aplicações de produtos carrapaticidas no ambiente. Animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito. não deixar o cachorro sair pro mato ou locais que tenham contato com cavalos, bois [pois eles tem mt carrapatos] 

Uso de carrapaticidas no ambiente interno: aplicar nas casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. Repetir o tratamento a cada 15 dias no caso de infestações muito severas ou 21 dias; devendo ser, no mínimo, três aplicações para interferir no ciclo reprodutivo e de desenvolvimento do parasita de forma eficiente. 
enquanto aplica, não deixe animais e crianças por perto. 


O uso da vassoura de fogo é muito eficaz mas só utilise em quintais e locais externos.. O calor irá destruir todos os estágios do carrapato. 
Repetir o tratamento a cada 15 dias; se possível, fechar todas as frestas existentes em paredes dos quintais, assim como no piso; a rotação de ativos a cada 2 ou 3 aplicações é muito importante para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz. 


Lembre-se que o combate às infestações de carrapatos é um trabalho que exige paciência e persistência, podendo demorar semanas até que o problema resolvido e os carrapatos, eliminados.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...