quarta-feira, 14 de maio de 2014

O tigre dente de sabre existiu?




ESSES ANIMAIS ESTÃO MESMO EXTINTOS? 

Uma coisa é fato, sempre que pesquisarmos por chitas americanas, tigres-dentes-de-sabre, leão-americano, entre outros grandes felinos extintos veremos que eles sumiram do mapa a mais ou menos 10.000 anos atrás por causa do fim da megafauna. Com as mudanças climáticas da última era do gelo, suas presas se extinguiram, e por consequência eles também. 
Mas não é exatamente isso que alguns dizem, há relatos tanto de anônimos quanto de especialistas que grandes felinos supostamente extintos como o Smilodon e o Machairodus ainda estão habitando partes remotas do nosso planeta nos dias atuais. 


SMILODON VIVO NA AMÉRICA DO SUL? 

Segundo o site New Animal, avistamentos criptozoológicos de felinos dentes-de-sabre ocorreram durante o século XX em países da América do Sul como o Equador, Colômbia e Paraguai em áreas bem remotas, montanhosas e com cavernas. 
Um animal com aparências de felino foi morto no Paraguai em 1975. Descrito como tendo listras, pintas e rosetas (diferentemente da onça), com dentes enormes em comparação com o corpo e pesando cerca de 65 quilogramas, causou espanto no zoólogo Juan Acavar que o considerou como um exemplar ainda jovem de Smilodon fatalis, que já deveria estar extinto desde o Pleistoceno ( Essa espécie de Smilodon era menor e chegou à América do Sul durante o grande intercâmbio americano). 
smilodon-fatalis 
Exemplo de como poderia ser um Smilodon fatalis 

Porém as autoridades locais o classificaram oficialmente como uma onça com certa "mutação", já que temiam causar pânico na população e serem ridicularizadas pela comunidade científica. Não se teve notícias sobre o corpo do animal, aparentemente o governo sumiu com a carcaça para prevenir estudos posteriores. 
MACHAIRODUS AINDA EXISTE NO CHADE? 

Na minha opinião, esse é o mais intrigante. Os felinos pré-históricos do gênero Machairodus viviam na também África como o Machairodus africanus, e não foram extintos naquela ocorrência da megafauna há 10.000 anos, eles foram supostamente extintos há 126.000 anos atrás segundo paleontólogos. Sempre é dada a mesma causa, mudanças climáticas! Mas especialistas dizem que a região do Chade (um remoto país africano) não sofreu abruptas mudanças do clima como as que aterrorizaram a América do Norte e ocasionaram a extinção do leão-americano e da chita-gigante por exemplo. 

machairodus-kabir 
Exemplo de como seria o Machairodus 

TIGRE DE MONTAGNE 

O felino cripto-zoológico em questão é conhecido como tigre de montagne pelos habitantes locais de Zagaoua, que os descrevem sendo maior que um leão, com uma cauda pequena, listras brancas em um pelo vermelho, e é claro os caninos gigantes. O que bate com as características do Machairodus. 
NISI 

Já nas regiões montanhosas de Tibesti, ainda no Chade, o dentes-de-sabre é conhecido como nisi, que pode ser também completamente negro, é culpado por atacar cabras e gado com uma mordida na garganta. 
Na década de 60 e 70, Christian Le Noel estava chefiando uma caçada na fronteira do Chade com o Sudão, e sempre ouvia falar de um grande felino que habitava a região com caracteríticas diferentes dos outros. Houve um dia em que escutou um barulho aterrorizante vindo de uma caverna, os habitantes locais disseram que eles deviam se retirar logo dali porque se tratava de um nisi (dentes-de-sabre). 

criptozoologia 

HADJEL 

Os habitantes do Sudoeste já os chamam de hadjel, e naquela região, marcas de mordidas bem estranhas foram encontradas em hipopótamos mortos, eles foram feridos por dentes enormes, bem maiores do que de qualquer grande felino atual conhecido. 

CONCLUSÃO: 

Essas informações foram tiradas por mim de sites conhecidos sobre felinos e sobre criptozoologia. Há casos de se encontrarem animais que já se acreditavam estar extintos como o celacanto, ou se descobrir animais que não se acreditavam que podia existir como o ocapi, então os felinos tratados neste artigo podem ser espécies ainda desconhecidas, ou ainda remanescentes de Smilodons ou Machairodus que sobreviveram em áreas remotas. E se você pesquisar bem, verá que há muitas questões mundo a fora sobre animais supostamente extintos que ainda podem estar vivos, ou de animais que foram recentemente descobertos pela ciência.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...