quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tudo sobre cão boxer




Ele vai se adaptar rápido? 

Mesmo sendo um boxer, seu futuro amigo ainda é um cachorro, logo, ele irá agir como um. 
Filhotes de cães raramente são tímidos ou reconhecem o perigo, geralmente são super sociáveis e até agradecem pelo fato de poder terem amigões para brincar. Não se preocupe com o filhote, você deve se preocupar com os adultos. Cães adultos geralmente adoram filhotes, casos de adultos atacando filhotes são raros, mas acontecem, inclusive, um aconteceu comigo. Na hora de apresentar o filhote, eu lhe aconselho a fazê-lo em território neutro (um lugar onde a sua cadela geralmente não entra, como a cozinha da sua casa, por exemplo), de maneira que ela não sinta seu território invadido. SEMPRE supervise os primeiros encontros, nunca os deixe sozinhos , mesmo quando aparentam estar se dando bem. Lembre-se: filhotes têm muita energia, sua cadela precisa ter um espaço só dela, onde o filhote não tem acesso, para que ela possa fugir dele de vez em quando. 


Quanto custa mensalmente para alimentar um desses? 

Isso depende da porção, vezes em que o cão se alimentará e do tipo de ração que você vai dar. 
Você deve dar ração 3 vezes por dia quando filhote e 2 vezes por dia quando adulto, isso é essencial, não somente para economizar, mas para evitar problemas como obesidade. Se for optar por uma ração premium ou super premium, sairá bem caro, mas garanto que essas são as melhores para a saúde do seu animal e ajudará a deixá-lo forte. A Dog Show, por exemplo, tem uma ração especial para os Boxers. A quantidade de comida também varia do tamanho que ele vai ficar. Um boxer de 50k , por exemplo, come de 500 a 600 gramas. Você pode gastar desde R$ 300, 00 para alimentá-lo ou R$ 50,00, é tudo uma questão de comprar no lugar certo. Nunca opte por rações baratas demais, elas estão longe de ser boas. 

Vale a pena ter um? 


Sim, vale a pena, desde que você tenha muito tempo para investir nele. Ele é um cão que precisa de treinamento para ter um bom comportamento no futuro. São cães muito amigáveis e gentis, são ótimos para companhia. 


Como alimentar? 


Como já dito antes, você deve alimentá-lo 3 vezes por dia quando filhote e 2 vezes por dia quando adulto. Embora tenha mencionado 500 e 600 gramas em cães com mais de 50 kg, acho que a quantidade certa só será descoberto conforme você observá-lo, você descobrirá qual é o essencial pra ele. 
Na hora de dar-lhe alimento, espere com que ele sente e se acalme, JAMAIS dê comida a um cão quando ele estiver ansioso para receber comida, isso causa comportamento dominante. 

Que tipo de cuidados devo tomar? 


- O boxer é um cão de fácil adestramento, mas tem muita energia, portanto, o adestramento é essencial para estimulação mental. 
- Atenção nos passeios: o focinho curto dificulta o resfriamento da temperatura do corpo. Faça passeios, mas não muito longos e evite dias quentes. Eles continuam o passeio mesmo quando não estão bem, então fique atenta aos sintomas. (Diarreia, vômito, saliva espessa) 
- Não são necessários muitos cuidados com os pelos, embora escovar ajude a mantê-los brilhantes 
- A pele deles é bastante sensível, portanto, banhos com xampu devem ser feitos apenas uma vez por mês. No verão, o ideal é dar banho uma vez por semana, mas com xampu, apenas uma vez por mês 
- Cuidado em épocas de calor: em dias de temperatura muito elevada, evite passeios, é necessário sombra e água fresca sempre a disposição!

Ele pode me atacar? 


Acho difícil ^^ são cães que se apegam muito ao dono, mas lembre-se que eles são imperativos, ou seja, muito energético, do tipo que derruba as pessoas por brincadeira, e tal comportamento pode virar agressividade , por isso, o ideal é gastar a energia deles , além de se tornar a líder dele. Eu lhe aconselho a assistir O Encantador de Cães, você pode achar os episódios no youtube. Você aprenderá bastante com ele, sobre como se tornar o líder do seu animal. 
O adestramento em boxers é altamente recomendável, mas lembre-se: tornar-se a líder dele e adestrá-lo é diferente. 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...