segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como doar um cachorro





Antes de tomar uma decisão definitiva, tenha certeza de que já pensou em todas as possibilidades para evitar a separação. O seu cão, em um curto espaço de tempo já é apegado a você e o considera sua família. Quanto mais idade tiver, mais forte é esse sentimento. A ansiedade propiciada pela separação pode levar o animal a permanecer dias sem se alimentar, podendo trazer problemas de saúde como depressão.
Caso a separação seja realmente necessária, procure fazê-la da melhor forma possível para seu animal.  Pensando nisso, aprenda como você pode doar um cachorro:

1º . O mais recomendado é doar o cachorro quando ele ainda é filhote, pois ainda não está apegado a ninguém, ficando mais fácil assim a separação. Porém muitas pessoas doam cachorros com uma certa idade já. Desta forma, sendo ele filhote ou não a primeira coisa que você deverá fazer é verificar a saúde dele, até mesmo para que a pessoa que irá recebê-lo fique por dentro de qualquer problema ou doença que ele possa ter.

2º Após realizar a verificação da saúde de seu animal, se faz importante buscar formas de doação. Uma delas e a mais tradicional, é doar o cachorro para alguém conhecido, um amigo ou parente próximo, mas o mais importante é que tenha condições de cuidar desse animal, principalmente se for um cachorro de raça, que precisa de remédios e vacinas caras. Uma boa forma é colocar e divulgar as fotos em redes sociais como o facebook.

3º Uma outra excelente opção também é doar o cachorro para uma instituição especializada nisso, pois ela o receberá de braços abertos e conseguirá procurar um futuro dono para esse cãozinho. Mas é importante que seja uma instituição série e respeitada, de preferência que já possua um certo tempo de atividade no ramo, pois você pedir todas as informações necessárias para resguardar a vida e a segurança do cachorro.

4º Outra boa sugestão é divulgar a sua intenção de doar o cachorro nos pet shops, lojas de rações, todo o estabelecimento que trabalhe com alguma atividade relacionada a cães, mas lembre-se, em hipótese alguma abandone o cãozinho na rua, ainda mais quando ele for filhote, pois certamente não sobreviverá, salvo raras exceções em que alguém pega este animalzinho para ser cuidado. Prefira sempre a doação, pois com isso o cachorro terá um lar e poderá se sentir membro de alguma família.

5º Você também pode tentar doá-lo em sites de vendas e até mesmo encontrar pessoas que estejam procurando pela raça de seu cachorro para adoção como por exemplo OLX e etc.

6º Se você mora em SP, existem várias intituições seguras a quem pode recorrer. Veja algumas abaixo:




UIPA - União Internacional Protetora dos Animais
Av. Presidente Castelo Branco, nº 3200 - Canindé - São Paulo/SP
Telefone / fax: (11) 3313-1475 / 3228-1462

ARCA BRASIL - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal
Rua Harmonia, 927 - São Paulo - SP
R. Wisard, 273 casa 03 - Vila Madalena São Paulo - SP

Ong Luiz Proteção Animal
Informações: (11) 9162-1855
E-mail: giu.stefanini@hotmail.com

APASFA - Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis
telefone (011) 6955-4352

..:: Estimação - Sociedade de Proteção aos Animais ::..
Telefone: 11 3943 4797 Atendemos de segundas, terças e quintas das 13 às 18hs somente
.
ONGS CIDADE DE SÃO PAULO
Zona Oeste: Estimação - FONE: 11 3943-4797

Zona Leste: APAZ LESTE - FONE: 11 6224-5542

Zona Norte: APAA - FONE: 11 6934-3612

Zona Sul: QUINTAL DE SÃO FRANCISCO - FONE: 11 6162-8263
ou CLUBE DAS PULGAS - FONE: 11 5041-5566

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...