sábado, 27 de abril de 2013

Raças de cachorros mais "nervosos" ou agressivos



As raças listadas abaixo tem uma tendência mais agressiva, mas isso não quer dizer que seu cachorro, pertencente a uma delas, vá ser um maníaco homicida. O importante é criá-lo com amor e carinho para que ele seja também uma criatura amável.



Chow Chow – O grande problema com esta raça é o fato das pessoas geralmente acreditarem que não necessita de disciplina ou socialização. Criado originalmente para pesca e pastoreio, há mais de 4 mil anos na Mongólia, eles são considerados “cães de um dono só”. Aconselha-se que seja feito um trabalho de socialização do Chow Chow desde muito cedo, pois caso contrário ele pode estranhar outras pessoas e animais. Não se engane pelo aspecto fofinho e pela língua roxa.










Papillon – A raça ganhou este nome (borboleta em francês) por causa do formato de suas orelhas. São cães extremamente leais aos seus donos, até mesmo por isso extremamente possessivos, o que os torna muitas vezes bastante agressivos frente a outras pessoas e cães, principalmente os de grande porte.









Old English Sheepdog – Mais conhecido no Brasil como a raça da Priscila, da Tv Colosso. Podem ser socializados desde cedo para viverem com outras pessoas e crianças, mas também são muito protetores e tendem a ser muito agressivos com quem queira chegar muito perto de seus donos.










Lhasa Apso – Criado pelos monges tibetanos para guardar seus templos, esta raça pode ser muito fiel ao seu dono e também muito agressiva com pessoas e outros cães que não conhece. Costumam ficar mal humorados ao lado de crianças se não socializados desde novos.








Rottweiler – Temos aqui um cão que pode variar do mais amável possível, com aqueles que confia, a uma raça agressiva com quem não conhece. Criada para ser um cão de guarda e pastoreio na época dos romanos, o Rottweiler pode ser um ótimo cão para uma família, inclusive para crianças, mas se for criado para guarda e para desconfiar de todos pode se tornar um cão poderosamente agressivo.







Chihuahua – São cães que preferem focar seu amor em uma só pessoa e através desse sentimento acabam se tornando seres muito ciumentos. Costumam não gostar de crianças até mesmo por sua fragilidade, sendo fácil se machucarem em brincadeiras mais brutas. É uma raça considerada “nervosa”.







Poodle Toy – Diferente de algumas raças desta lista eles se afeiçoam a mais de uma pessoa, sendo muito bons para famílias. Por serem bons cães de guarda acabam sendo agressivos com pessoas e outros cães não conhecidos. Apesar de sua aparência fofinha existem muitos relatos de pessoas mordidas por eles.








Dachshund – Se não forem criados desde cedo em um ambiente socializado podem se tornar agressivos e/ou medrosos. Treinar um cão desta raça é considerados por alguns um desafio, pois eles chegam a morder quando são contrariados. Também não são conhecidos por sua paciência.








Jack Russell Terrier – Conhecidos no Brasil como o “cão do Máscara”, eles precisam ser treinados desde cedo para não estranharem e morderem outras pessoas e animais e também para não adquirirem o hábito de cavar tudo. Possuem a tendência a serem temperamentais e destrutivos.









Schnauzer Gigante – É uma raça considerada dominante e por sua origem de pastoreio pode ter tendência a dar pequenas mordidas (consideradas beliscões). Costumam desafiar estranhos e se não forem treinados poderão ser um problema até mesmo para visitas.






Cocker Spaniel – É uma raça controversa. Alguns cães mordem, mas seus donos afirmam que esta é sua maneira de brincar. Outros afirmam que alguns cães podem sofrer de uma doença genética que causa ataques de ódio, não somente contra estranhos, mas também contra o dono e sua família. Alguns estudos afirmam que esta “síndrome de ódio” é mais comum aos machos dourados, mas este é um tema controverso. Inúmeras famílias possuem cães desta raça e estes sempre foram tranquilos.





Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...