domingo, 21 de abril de 2013

Como fazer água marinha



É simples, é só deionizar agua e misturar com o sal próprio para água nas proporções certas (1kg faiz +- uns 30lts!
deixa bater até não sobrar cristais na agua! ). Você pode deionizar a água usando um filtro deionizador.
O sal, vc pode pegar um sal sintetico ( nao pode usar sal de cozinha, pq ele é iodado, e sal sintetico não.)não há como fazer o sal caseiro,o sal que usamos em casa para cozinhar vem com iodo,isso é um venemo para os peixes em grandes quantidades, o sal propio para marinho vem com elementos traços,livre de fosfato,para fazer o preparo para o aquario tem que ser com água deionizada, essa vem livre de elementos pesado da rede de abastecimento como ex. silicato,cloro,fosfato proporcionando aumento de algas e pessima qualidade da água para o aquario,outra opção seria coleta de água natural.
Se vc não utiliza muita água não vale a pena o investimento de deonizador e tudo.
Vale mais a pena comprar água nas lojas. agua deionizada com sal proprio!


Se você ver bem, o preço do sal pode não parecer tão caro, pois se você utilizar um sal não apropriado, ou um sal de baixa qualidade, você com certeza terá problemas com a qualidade da sua agua e vai aparecer muitas algas.
Com isso, você vai perder corais e peixes.. Ou seja, seu gasto será muito maior do que comprando um sal apropriado.

Não existe agua salgada caseira. Ou vc usa agua natural retirada do mar ou compra sal sintetico e mistura em agua doce que deve ser passada por filtro de osmose reversa ou filtro deionizador. No aquarismo marinho tem certas coisas que não dá pra arrumar alternativas caseiras. Sem agua de excelente qualidade qualquer aquario marinho esta fadado ao fracasso e o aquarista à completa decepção.

você pode, se tiver condições, colher a água do mar e colocá-la no seu aquario. Esta pode ser a opção mais em conta que encontrará...

com relação aos preços... é bom ir se acostumando, este hobby é caro e mexe com os nossos orçamentos domésticos... é questão de gosto e carinho.


,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...