domingo, 21 de abril de 2013

Como fazer o gato usar arranhador




É interessante o número de pessoas que me procuram justamente para falar que compraram um arranhador e o gato nem ligou. Seu filho também não ligará para a compra de uma bicicleta, ou mesmo de uma bola, se você não se dispuser a ir com ele andar de bicicleta, ou ainda bater uma bolinha.
Nesses casos a orientação que eu dou é sempre a mesma: Arranhe você o arranhador! Pegue sua gata quando estiver arranhado algo que não pode e ponha no arranhador e você mesmo, arranhe também, para ela ver e principalmente, para ela perceber que LÁ PODE!!
Desnecessário dizer que muitas dessas mesmas pessoas que me procuram para tirar dúvidas sobre como fazer um gato usar um arranhador devem me olhar como se eu fosse talvez um tanto, digamos, destrambelhada!!! Rsrs
Mas o fato é que o gato gosta que o vejam e também que o incentivem para usar o arranhador e quando isso se tornar um hábito, pronto, você não precisará fazer mais nada, a não ser elogiar sua gata quando a ver no arranhador e fazer um gostoso cafuné nela.
Ok. Ok pessoal! Tudo bem!! Entendo que vocês não queiram se sentir como felinos para ficar arranhando um arranhador.  Fica então outra sugestão: Quando ver o gatinho arranhando sua poltroninha, dê uma bronca no seu peludinho, pegue-o e leve-o até o arranhador. Ponha o seu gatinho lá e delicadamente pegue suas patinhas da frente e faça ELE arranhar o arranhador. Feito isso, elogie bastante seu gato e faça um bom cafuné nele.
Mas então arranhador é só para o “bem estar”  dos móveis da casa? Não!!! De forma alguma!
O arranhador é também uma forma de incentivar o exercício físico e a atividade deles, que, via de regra, são bastante preguiçosos, principalmente os persas.
Existem tantos e tantos modelos de arranhadores, mas você que é “pai” ou “mãe” de gato de primeira viagem, alerto que é necessário observar as condições de segurança para evitar acidentes que poderão ser bastante graves.
Então amigo, você que está ai sonhando com seu sofá inteiro, ou com aquela poltrona que você gosta tanto, que ganhou da sua tia avó e que está hoje destruída por conta dos três porpetinhas mirins que você tem em casa, vá hoje mesmo atrás de um bom arranhador para seus gatos, mas lembrando que não basta comprar, tem que participar e seja feliz com seus gatos e com a sua poltrona confortável!
Mas, você que não tem um gato ainda em casa, também vai precisar de um, porque quando você começar a se envolver com o “mundo dos felinos” certamente vai se apaixonar e logo logo  já estará pensando em ter um bichano peludinho para alegrar sua casa também.
E claro, quando você comprar ou adotar ou mesmo que você seja adotado por um gato, porque isso ocorre com freqüência muito maior do que se imagina, entre os apetrechos que você vai comprar para seu novo amigo, não esqueça, o arranhador é fundamental, tanto para o exercício físico do gato, como para a preservação de sua casa intacta mesmo com um, dois, três ou mais gatos.
Porque eu falei em tantos gatos? Simples! Gato vicia e quando você tiver o primeiro, logo estará pensando assim:
- Tadinho dele, fica sozinho o dia todo! Preciso arrumar um amigo para ele!
E quando estiverem em dois, você pensará mais ou menos assim:
- Ahh, onde se criam dois, cabe um terceiro!
E quando você tiver três, pensará assim:
- Pronto, minha casa está ótima, tenho três gatos lindos e está bom assim!
Aí, aquela mesma tia amada e querida que sempre te deu as bolas que você tanto pedia quando era criança, terá também uma gatinha velhinha talvez e que precisará de um apoio quando a pobre titia ficar dodói, então, você que já tem três, passará a ter quatro!!!!  E por ai a vida seguirá seu rumo!! 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...